RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Notícias » Biblioteca virtual funcionará no térreo

Biblioteca virtual funcionará no térreo

05/09/2001

Os servidores do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) terão, em breve, uma sala com computadores e com acesso à Internet. Será como uma biblioteca virtual, onde os funcionários poderão fazer qualquer tipo de pesquisa.

A previsão é que o espaço esteja pronto em até 60 dias e funcionará ao lado da sala reservada aos jornalistas, no térreo. A idéia é proporcionar um espaço para que os servidores do Ministério possam fazer buscas pela rede mundial.

Na biblioteca virtual estarão disponíveis aos funcionários dois computadores, uma televisão e um vídeo cassete. Nesses últimos, os servidores poderão acompanhar matérias produzidas pelas emissoras de televisão referentes ao MDIC e discursos de ministros. Os computadores começaram a chegar no dia 24 de agosto. A previsão é que eles sejam instalados até o mês de outubro.

Acervo - O acervo da biblioteca do Ministério está mais rico. O MDIC acaba de incluir nas prateleiras quatro novos livros das Coleções Aduaneiras. Essas obras tratam de assuntos relacionados ao comércio exterior e à entrada dos mais diversos produtos no país.

Em setembro, a biblioteca ganhará cinco mil títulos vindos da extinta Cacex, no Rio de Janeiro. São obras relacionadas à história do comércio exterior no Brasil.

Com a extinção da Cacex, os livros estavam guardados no Rio de Janeiro. O MDIC resolveu trazer os livros para Brasília porque aqui é a sede do Ministério.

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=3758