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Natal verde-amarelo terá apoio do empresariado

17/10/2001

Brasília, 17/10 -

Valorizar o produto nacional e minimizar os efeitos da desaceleração na economia brasileira são metas do ministro do Desenvolvimento, Sergio Amaral, ao lançar a campanha publicitária do Natal Verde – Amarelo, apresentada, ontem, ao empresariado paulista.

O ministro vai se reunir, nesta sexta-feira (19), desta vez no Rio, com representantes de empresas de publicidade para conhecer as linhas do trabalho publicitário elaboradas para a campanha. Ontem, em São Paulo, ele se reuniu com representantes de treze entidades empresariais, na sede do BNDES, quando propôs um Natal Verde-Amarelo.

A idéia, segundo Sergio Amaral, é aproveitar a alta do dólar para incentivar o consumo de produtos nacionais no Natal deste ano. As propostas apresentadas pelo ministro aos representantes da Abras, Abia, Abrinq, Abit, Abihpec, Abicalçados, Abad, CNDL, Abinee, Fiesp, Associação Brasileira de Shopping Center e Secretaria de Comunicação de Governo da Presidência da República incluem a criação de um símbolo e alguns slogans para a campanha.

Sergio Amaral ouviu a opinião dos diversos segmentos empresariais sobre o assunto e ficou de levar a eles o que for definido para promover o Natal Verde-Amarelo.

A definição sobre o que deverá ser usado na campanha sairá nesta sexta-feira( 19), no BNDES no Rio de Janeiro, quando quatro empresas de propaganda ( FischerAmérica, Agnelo Pacheco, Propeg e Newcomm Bates) apresentarão ao ministro suas propostas de promoção para a campanha.

Para o ministro é fundamental o apoio desses segmentos empresariais à iniciativa, que visa levar ao consumidor brasileiro a importância da valorização do produto nacional, em substituição aos importados.

Um dos pontos em avaliação é se a campanha do Natal Verde – Amarelo, proposta por Sergio Amaral, terá a adesão conjunta de todas as entidades em torno de uma mesma peça publicitária ou se poderá, também, ser apoiada individualmente por empresas ou instituições com chamadas para o Natal Verde-Amarelo em suas propagandas. natalinas.

Essa questão será debatida posteriormente, em uma nova reunião, com dirigentes de entidades empresariais, quando o ministro do Desenvolvimento levará a eles as propostas publicitárias selecionadas.

“ Essa campanha de Natal poderá ser o ponto de partida de um trabalho de valorização do produto nacional, que poderá continuar ao longo do ano, independentemente do período natalino”, concluiu o ministro do Desenvolvimento Sérgio Amaral

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=3791