RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio e Serviços » Notícias » Líderes supermercadistas realizam convenção em São Paulo

Líderes supermercadistas realizam convenção em São Paulo

12/09/2013

Líderes supermercadistas realizam convenção em São Paulo
São Paulo (12 de setembro) - Autoridades e líderes supermercadistas de todo o país, bem como convidados da América Latina, participam até esta quinta-feira (12) da 47ª Convenção Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em Atibaia, São Paulo. O evento reúne especialistas do varejo nacional e internacional em temas que impactam diretamente no desempenho dos supermercados, como novas tecnologias digitais, comportamento do consumidor nas compras e interatividade. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Secretaria de Comércio e Serviços, participou da abertura, que teve como palestrante principal o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Humberto Ribeiro, secretário de Comércio e Serviços do MDIC, defendeu a desoneração e o combate à burocracia, dois temas tratados no Plano Brasil Maior (PBM), como ferramentas para diminuir custos e ampliar a competitividade do setor. O secretário lembrou a parceria entre o governo e a Abras, que participa do Conselho de Comércio do PBM e é proativa em sugestões, e citou medidas já adotadas como a diminuição dos impostos sobre cesta básica e a consequente correção do desequilíbrio tributário entre açougues e supermercados. O secretário ponderou que ainda ocorrem discussões no âmbito do PBM sobre o fomento ao desenvolvimento da etiqueta inteligente e sobre a desoneração da folha de pagamentos.
Fernando Yamada, presidente da Abras, destacou o desafio de atender mais consumidores, de diferentes perfis, todos com a mesma expectativa de bons serviços e produtos. Yamada afirmou que o crescimento real do salário mínimo e o ganho médio do trabalhador brasileiro, somado com o Bolsa Família, representaram importantíssima redistribuição de renda no País, fazendo chegar mais recursos às mãos da parcela mais numerosa da população. "Naturalmente, o setor de supermercados foi um dos que mais registrou o efeito positivo desta mudança. Hoje, o mercado de baixa renda é o melhor, representa a maior parte do faturamento dos supermercados."

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
ascom@mdic.gov.br

Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgovbr
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=4¬icia=12661