RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio e Serviços » Notícias » Cuiabá vai sediar encontro de registro do comércio

Cuiabá vai sediar encontro de registro do comércio

27/11/2001

Brasília, 27/11

Os presidentes e vice-presidentes das juntas comerciais brasileiras estarão reunidos em Cuiabá-MT, nos dias 29 e 30 de novembro, para o XVII Encontro Nacional de Registro do Comércio (Enarc). O diretor do Departamento Nacional de Registro do Comércio, Márcio Favilla, ressalta que, desde o I Enarc, há uma participação expressiva do público interessado nas ações das juntas comerciais.

No primeiro dia do Encontro, 29, as palestras serão sobre a execução orçamentária de 2000 e 2001 e a proposta para o exercício de 2002; os planos de trabalho do DNRC para o próximo ano; os parâmetros para a digitalização e gerenciamento eletrônico do acervo documental das Juntas, entre outros temas.

No decorrer do Encontro ainda serão debatidos temas como: a implantação e funcionamento da Rede do Sinrem; a revisão de legislação do registro mercantil; a baixa de empresas sem funcionamento há mais de cinco anos; o concurso de tradutores públicos e intérpretes comerciais e as novidades da Associação Nacional dos Presidentes das Juntas Comerciais (Anprej).

No dia 30, os palestrantes falarão sobre o anteprojeto da nova lei das sociedades por quotas de responsabilidade; os requisitos técnicos para um banco de dados público e privado; o programa de qualidade e certificação ISO 9002; o prêmio de qualidade e produtividade do registro mercantil – edição 2002; o Projeto de Lei nº 3.741/2000; a segurança da informação e certificação digital: infra-estrutura de chaves públicas – Brasil; assuntos gerais e notícias da Anprej.

No encerramento haverá entrega de troféus aos vencedores do Prêmio Qualidade e Produtividade do Registro Mercantil – Edição 2001.

Também estarão presentes ao evento o governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira, secretários de estado e representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

(Alice Maciel)

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=4¬icia=3949