RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio e Serviços » Notícias » Divulgadas as primeiras estatísticas do Siscoserv

Divulgadas as primeiras estatísticas do Siscoserv

21/11/2013

Divulgadas as primeiras estatísticas do Siscoserv

(Brasília) 21 de novembro - A Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou no Simbracs 2013 as primeiras estatísticas do Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv). O Simpósio de Políticas Públicas para Comércio e Serviços - Simbracs 2013 aconteceu nos últimos dias 12 e 13 de novembro em Brasília.

Instituído no âmbito do Plano Brasil Maior, o Siscoserv é um sistema informatizado, desenvolvido pelo Governo Federal como ferramenta para o aprimoramento das ações de estímulo, formulação, acompanhamento e aferição das políticas públicas relacionadas a serviços e intangíveis bem como para a orientação de estratégias empresariais de comércio exterior de serviços e intangíveis.

Destina-se à obtenção de informações, para fins econômico-comerciais, de operações relativas às transações entre residentes ou domiciliados no Brasil e residentes ou domiciliados no exterior, que compreendam serviços, intangíveis e outras operações que produzam variações no patrimônio das pessoas físicas, das pessoas jurídicas ou dos entes personalizados.

Desde o início da implantação do sistema - de 1º de agosto de 2012 a 31 de outubro de 2013 -, computou-se 2.099.570 operações realizadas por 15.438 pessoas jurídicas e 779 pessoas físicas, em transações com mais de 200 países.

Para acessar as estatísticas parciais do Siscoserv clique AQUI.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
ascom@mdic.gov.br

Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgovbr
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr

 
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=4¬icia=12830