Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio Exterior » Apoio ao exportador - DEAEX » Brasil Export

Brasil Export

 

Guia de comércio Exterior e investimento Brasil Export

 

O Guia de Comércio Exterior e Investimento – Brasil Export, é uma ação governamental eficiente e coordenada de divulgação das oportunidades de negócios e investimentos no Brasil e no exterior, diante do aumento da importância da promoção comercial e da atração de investimentos da economia nacional.

De caráter essencialmente informativo, o website resulta do esforço conjunto entre os Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), das Relações Exteriores (MRE), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (ApexBrasil).

A nova plataforma reúne o acervo consolidado de informações sobre oportunidades de negócios e de investimentos, bem como apresenta, de modo organizado e temático, os principais produtos e serviços disponibilizados pelos órgãos brasileiros dedicados ao tema. Além disso, o Guia de Comércio Exterior e Investimento segue a tendência internacional de compartilhamento de produtos e serviços entre diversos órgãos em um único ambiente eletrônico com layout padronizado.

Disponibilizamos também, neste site o serviço de fundamental importância, denominado "Comex Responde", canal direto com o publico de comércio exterior destinado a esclarecer dúvidas e acatar sugestões do usuário atuante em comércio exterior com a parceria de 23 órgãos intervenientes no comércio exterior brasileiro.

Portanto, a proposta do Brasil Export é facilitar o acesso às informações, sanar dúvidas e oferecer serviços que auxiliem nas atividades de exportação, importação e investimento.

Bem-vindo ao nosso Brasil Export.

 

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior