RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio Exterior » Notícias » Maringá é o próximo palco do Encomex

Maringá é o próximo palco do Encomex

10/10/2001

Brasília, 10/10 -

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior vai realizar, no próximo dia 18, em Maringá, no Paraná, o XXXVII Encontro de Comércio Exterior (Encomex). A iniciativa objetiva estimular a maior participação do empresariado brasileiro no comércio internacional, facilitando seu engajamento no processo exportador.

 

Para isso, a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do MDIC vem promovendo esses encontros em diversas regiões do país - em setembro passado, foi realizado outro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul – buscando, nesse processo, uma maior aproximação com o setor privado, em especial com as micro, pequenas e médias empresas.

 

Nesses encontros, os participantes têm acesso a informações de relevância acerca da estrutura, do funcionamento e das regras básicas do intercâmbio comercial brasileiro, como: linhas de financiamento, dados estatísticos, mecanismos de apoio à exportação, oportunidades e orientações em negócios internacionais, entre outras.

 

O Encomex vai reunir, em Maringá, no Teatro Calil Haddad, cerca de 600 empresários que vão participar do encontro. Esta é a 37ª edição do evento e Maringá será a primeira cidade do interior do Paraná a sediar a reunião.

 

Outra importante oportunidade decorrente do Encomex são os Despachos Executivos, ou seja, um espaço dentro do encontro que possibilita entrevistas individuais dos participantes com diretores e técnicos dos órgãos presentes, como a Secex, Ministério das Relações Exteriores, Banco do Brasil, Federação das Indústrias, Sebrae e vários. outros.

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=5¬icia=3769