RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio Exterior » Notícias » Amaral fala no Senado sobre políticas de estímulo às exportações

Amaral fala no Senado sobre políticas de estímulo às exportações

17/10/2001

Brasília, 17/10

 

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sergio Amaral, comparece, amanhã (18), às 9h, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, para debater políticas de estímulo às exportações. O ministro vai abordar, também, os mercados e os produtos prioritários para a promoção comercial brasileira.

 

Em sua exposição, Sergio Amaral colocará para os senadores as diretrizes e metas da Política de Estímulo às Exportações que está sendo executada pelo Governo. O ministro deve ressaltar que a garantia do ritmo de crescimento do Brasil mantendo a abertura comercial – um dos preceitos da Organização Mundial do Comércio (OMC) - implica em que o país gere crescentes superávits comerciais.

 

Sobre a política de estímulo às exportações, Sergio Amaral falará, entre outros temas, da criação da Câmara de Gestão do Comércio Exterior (Gecex), que dá ao Ministério poderes e instrumentos semelhantes aos da Câmara de Gestão da Crise de Energia.

 

A Câmara de Gestão vai combater entraves existentes na legislação, nas práticas de comércio e buscará, também, assegurar o bom funcionamento das políticas do governo na implementação e promoção da exportação em todos os seus campos, inclusive simplificando processos e reduzindo a burocracia.

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=5¬icia=3790